Finlândia – Uma terra de peculiaridades

10 hábitos brasileiros que os gringos estranham
2 de outubro de 2018
Book Fotográfico do Baby Nic
8 de outubro de 2018
 

               Amoores, como vocês estão? Bem, muito bem ou excelente? Eu espero que seja a última porque eu tô muito feliz. E vocês sabem o motivo? É que eu tô trazendo mais um vídeo de curiosidades aqui da Finlândiaaa.

               Sim, vocês me pediram, e claro que eu não poderia deixar de escrever um post sobre alguma das principais curiosidades aqui do país com mais saunas do mundo, inclusive se vocês ainda não leram esse post, clique aqui e dá uma lida sobre uma das tradições mais amadas pelos finlandeses.

               Para começar vamos falar sobre educação. Meus lindos, aqui todos tem acesso a uma educação de qualidade, e o melhor o ensino é público. Seja um filho de um político ou de um carpinteiro, todos estudam juntos, e tem acesso as mesmas condições. Incrível não é? Ah e fora isso, o governo ainda disponibiliza um subsídio para todos os estudantes, é um auxílio para custos com transporte, ou alimentação, enfim esses gastos que temos quando somos estudantes. Isso é demais não é amores? Imagina isso aí no Brasil, sendo oferecido pra todos os alunos, principalmente os universitários, seria demais!

               Outro ponto interessante é que quando os bebês nascem, eles ganham uma caixa de papelão com vários itens de bebê como: roupas, mantas e alguns brinquedos. A caixa de papelão representa a igualdade, e é uma das maiores tradições finlandesas, inclusive também já citei isso em outro post, clique aqui, se você ainda não viu.  Todos os bebês recebem essa caixa, eu achei isso muito fofo, tô apaixonada.

               O custo de vida daqui é um pouquinho alto se comparado ao Brasil, mas o retorno dos impostos é bem utilizado para a população, isso é visível nas infraestrutura, transportes, e melhorias para todos. Inclusive aqui praticamente não há corrupção meus lindos, por ser um país pequeno é bem mais fácil de se controlar.

               A segurança aqui também é ótima, quase não existem assaltos, roubos, violência ou algo do tipo, isso porque faz parte da cultura deles, são muito honestos, um povo muito correto, justo. Eu fiquei muito impressionada como não existem cercas elétricas, muros ou portões, o contato com o vizinho é bem próximo, e é muito lindo ver como os laços com a vizinhança são bem mais estreitos. Isso tudo é encantador, meus amores!

               A Finlândia também foi o primeiro país a enviar um torpedo sms lá em 1993, e também o primeiro a disponibilizar internet gratuita para a população. Aqui todos tem acesso a internet de 1MB, maaaaaas você pode contratar um pacote com uma velocidade maior, que chic!

               A cidade de Lapônia, no norte da Finlândia é a terra do Papai Noel. No fim de ano, a cidade costuma receber milhares de cartinhas vindas de todo o mundo, brinquedos, roupas, alimentos e até um simples passadinha na ceia de natal são pedidos nas cartinhas, todos querem escrever pro bom velhinho. Já imaginou encontrar o Papai Noel na terra dele? Ai que mágico, não vejo a hora do Baby Nic escrever a cartinha dele, rsrs.

              Gostou? Então não perca tempo e clica aí no vídeo para ficar sabendo de mais curiosidades.

 
 

Espero que vocês tenham gostado de saber um pouquinho dessa terra encantadora que é a Finlândia, eu amo, sou apaixonada por esse país, e fico muito feliz em compartilhar tudo isso com vocês. Amores não deixem de me seguir no Instagram que sempre tem novidades, e se ainda não é inscrito no meu canal, não perde tempo, se inscreva e ative as notificações (sininho).

É isso eu fico por aqui.

Mil beijinhos e até mais!

Minhas redes sociais

Youtube: Alenice Damasceno   

Instagram: @alenice_damasceno   

Facebook: Alenice Damasceno