Os benefícios da natação para os bebês

Desafio Méliuz 2018
29 de outubro de 2018
Look do Dia: Transparência
5 de novembro de 2018
 

                Olá meus amores! Como vocês estão? O post de hoje abordará sobre: Os benefícios da natação para os bebês. Sem sombra de dúvidas, a natação a partir dos 6 meses só traz benefícios para o seu baby, pois ele irá aprender a ter mais domínio do seu corpo, além de ajudar a prevenir doenças respiratórias, estimula o apetite, auxilia a ter um sono melhor, o encoraja a ter mais confiança em si próprio e sem dizer que só faz aumentar ainda mais o vínculo afetivo entre os pais e o bebê.

                Vale ressaltar que a natação para os bebês não tem como objetivo ensiná-los a nadar, pois os bebês já nascem com reflexos primitivos que são reações automáticas do cérebro que imitam todos os gestos da natação, mas sim, auxiliar no seu desenvolvimento sensorial e físico. Geralmente a água da piscina é aquecida a uma temperatura entre os 32°C e 33°C, o que torna ainda mais prazeroso para os bebês, pois lembra quando eles ainda estavam dentro da barriga da mãe.

                E pensando em todos esses benefícios, eu resolvi inscrever o Baby Nic (Nicolas, meu bebê pra quem é novo aqui) em uma aula de natação. No ato da matrícula foi recomendado comprar fraldas especiais para natação, que não incham e não vazam na água, pois segundo o professor, isto facilita o movimento do bebê, uma vez que elas não incham e consequentemente, não pesam. O bebê também deve ir alimentado por pelo menos 1 hora antes das aulas e caso esteja doente ou resfriado, lógico que não é recomendável, ir nestes dias.

                Meu marido e eu intercalamos durante as aulas com o Baby Nic, mas por opção, porque pode sim o casal participar das aulas juntos com o bebê. A entrada na piscina é feita de forma suave, para que o bebê não se aborreça (para quem me acompanha nas redes sociais, sabe que o Nicolas se aborrece facilmente, rsrs), depois eles fazem uma série de exercícios com prancha, bolas, tapetes, boias e etc, sempre orientado pelo professor.

 

                Geralmente, as turmas são bem pequenas e na turma do Baby Nic havia apenas 7 alunos, quase todos da mesma idade. As primeiras aulas acontecem de forma rápida com cerca de 10-15 minutos e com o tempo aumenta para no máximo 30 minutos. Lembrando que antes de matricular o seu bebê nas aulas de natação, você deve consultar o seu pediatra para que ele avalie as condições do seu bebê e se todas as vacinas estão em dia. 

                Amores eu super indico essa atividade para o seu baby, pois com tempo vocês verão como eles se tornarão mais independentes e como irá melhorar grandemente o tônus muscular que vai favorecer a eles, sentar, engatinhar e andar melhor, dando a eles uma boa postura. Antes de matriculá-los, verifique se a escola oferece piscinas com as condições ideais para receber seu bebê, na qual o PH da água deve ter o mesmo nível do PH da lágrima, com a temperatura agradável próximo da temperatura corporal para que seu bebê possa nadar com conforto e segurança.

 

                E lógico que eu não poderia deixar de registrar mais esta etapa da vida do Baby Nic e fiz um vídeo para que vocês possam ver como ele gostou das aulas, nem chorou, nem nada, no vídeo ele está com o seu pai que também se diverte bastante. É só clicar no play.

 
 

               Tenho que confessar que o Baby Nic adora ficar de molho, peixinho favorito da mãe.

 

Amooooreees, então foi isso por hoje, espero que vocês tenham gostado deste post. Esta é uma ótima dica de atividade para a família, principalmente para os papais e mamães que trabalham durante a semana, é uma alternativa para relaxar e ainda se divertir à beça com o seu baby, sem falar nos benefícios que você estará proporcionando a ele.

Este e mais vídeos vocês podem conferir no meu canal, lembrando para você que ainda não é inscrito no meu canal, se inscreva, comente, deixe o seu like nos vídeos e ative as notificações (sininho).

Mil beijinhos e até mais!

Minhas redes sociais

Youtube: Alenice Damasceno   

Instagram: @alenice_damasceno   

Facebook: Alenice Damasceno